terça-feira, agosto 01, 2006

Os muçulmanos são comunistas?

Há coisas que não entendo.
Ainda hoje estava a ler uns textozitos na página do PCP e reparei que não existe a mínima capacidade de considerar que os muçulmanos não são só vitimas! Existe uma miopia tão grande no que diz respeito a este tema que eu arriscaria a chamar-lhe cegueira.

Longe de mim estar aqui a defender um povo perseguido ao longo dos últimos 2000 anos (não podem ser santos). No entanto, acho eu, temos que ser capazes de considerar que o poder religioso da idade média misturado com os estudos no mundo ocidental criou no universo muçulmano lideres com uma astúcia terrorista brilhante. O que não percebo é porque é que os comunistas não entendem ser possível existir alguma culpa do outro lado. Será que são tão obsessivos na luta contra o grande capital que povos que lançam rockets ao lado de hospitais, que utilizam escudos humanos ou que fabricam bombas humanas subsidiando as suas famílias não são incluídos nos seus discursos críticos? E os judeus? Que eu saiba existem relatos sobre judeus comunistas, para mim não podem ser diferentes dos nossos mais que muitos católicos praticantes do comunismo. Alguém que me mostre aqui uma lógica senão fico a pensar que afinal a doutrina comunista é a mais parecida com a religiosa, ou seja, apregoam um mundo assente na igualdade debaixo de um pai/deus qualquer e que todos são felizes se pensarem como eu.

1 comentário:

Rodrigo disse...

clap clap clap clap
e a devida vénia (sem necessidade de estar virado para Meca)