quarta-feira, agosto 02, 2006

muçulmanos comunistas_comunistas muçulmanos@universo.comunista

Depois de "os muçulmanos são comunistas" é-me impossível não dizer o seguinte:

Doutrina_e_Ideologia@Sociedade - a sociedade pode ser explicada através de diversas perspectivas, ideologia política, religiosa, cultural, etc. Até aqui tudo bem. Agora que os princípios básicos fundamentais do PCP são iguais aos de uma religião, estás enganado. Vejamos: "apregoam um mundo assente na igualdade debaixo de um pai/deus qualquer e que todos são felizes se pensarem como eu" - no PCP não há Deus, nem Pai (embora muitos gostassem que o Jerónimo de Sousa fosse o Pai ou o Deus de alguém), o PCP constrói-se e vive-se no colectivo. No PCP não há essa ideologia, ideologia no sentido de conceitos falsos, que não representam a realidade, mas que muitos gostam de fazer passar, da qual “todos são felizes se pensarem o mesmo que eu” é arauto. No PCP há democracia, respeita-se a maioria. No PCP há respeito pelo Homem, pelos Direitos Humanos. No PCP há responsabilidade, pelos actos e palavras. No PCP há prática, não mera doutrina.

Judeus_e_Muçulmanos_e_...@Geoestratégia – porque se há coisa que não existe no mundo é linearidade, este assunto dava pano para mangas que nunca mais acabava… Dados interessantes: Israel é um território criado com ajuda dos EUA, que desde o início tem conflitos com territórios já existentes que constituíam a Transjordânia, dos quais o Líbano fazia parte. Desde a sua formação, Israel tem sempre tentado roubar território aos seus países vizinhos, sempre com cobertura da comunidade internacional. Quando a situação se torna muito vistosa, lá se assinam uns tratados para acalmar os mais inconformistas. Por exemplo, o que Israel assinou com a Palestina por causa de mais 13km de território que nunca cumpriu. É a geoestratégia! Pergunto: quem serão os terroristas?!

Católicos_Judeus_Muçulmanos_Ateus_...@Comunistas – não duvido que hajam comunistas católicos, judeus, muçulmanos, ateus, etc e coiso e tal, no entanto, duvido e duvido mesmo: é que quem seja comunista cometa actos atrozes contra a vida de outros (a não ser que em defesa).

Culpa_vs._Inocência@Comunistas – não cabe aos comunistas expiar as culpas seja de quem for, a não ser que os actos atentem contra os estatutos do partido e neste sentido têm que ser actos praticados por militantes – estes obrigados aos seus princípios e ideal por escolha própria.

Miopia_vs._Outro.Lado@Comunistas – tenho que dizer que não sofremos de qualquer miopia, até porque um míope consegue ver objectos próximos com nitidez, mas os objectos distantes são visualizados como se estivessem embaçados. Ora, nós vemos muito bem ao perto e ao longe. O que representa um problema para muitos dos que gostariam que víssemos mal ao longe, e quiçá ao perto! Realmente vemos o outro lado - o lado de que foram os EUA que armaram Israel, que ainda hoje não fazem nada para minimizar os danos que criaram, que são eles os únicos interessados em que a guerra estale… os que vendem as armas, que dividem para reinar e que fazem a comunidade internacional acreditar em falsas realidades – mas também o que esperar de um país com um falso self?!
Esta guerra não começou por causa da captura de soldados israelitas pelo Líbano – essa é a desculpa oficial, o conteúdo manifesto. O conteúdo latente, são os interesses económicos e não só… mas deixo para pensares nisso, é que eu também já dei para este peditório e sinceramente irrita-me a falta de capacidade de ver o outro lado, das pessoas que vêem o mundo de forma anticomunista.

Sem comentários: