segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Lá vai Lisboa ...

Durante a semana passada, na zona da Rua Castilho, a CML procedeu ao arranjo do arvoredo!
É bom sinal ver os serviços da autarquia a funcionar, independentemente de quem tutela.
Os trabalhadores da CML da Direcção Municipal de Ambiente Urbano têm um trabalho importantissimo na cidade, a manutenção do espaço verde. Desde os jardins aos pequenos canteiros, da limpeza das ruas à manutenção do arvoredo, é um trabalho fundamental para a qualidade de vida de todos os que usufruem da cidade, os moradores e os mais de 1 milhão que, diariamente, aqui trabalham.
Foi, por isso, com agrado que vi o trabalho referido a decorrer. Foram dois dias!
Dois dias da semana! Dois dias em que centenas de lugares de estacionamento ficaram inutilizados, por impedimento óbvio! Centenas de lugares no centro de Lisboa, em plena zona de escritórios!
A mim não me fez grande diferença, pois venho de transportes! Mas muitas pessoas não o fazem. Podem nem ser as que por aqui trabalham. Mas há muito boa gente que aqui se dirige durante o dia.
Não percebo, por isso, porque não é este serviço feito ao fim de semana!?
Pelas noticias que têm sido publicadas, calcula-se que para não pagar horas extraordinárias a estes funcionários!
É certo que era necessário cortar em muitas das supostas horas extraordinárias que eram pagas na CML, mas este é um claro exemplo onde tal não deveria acontecer!
E mesmo que a questão seja financeira, na órbita da CML, há quem tenha ficado a perder! Será calculável o valor que não entrou em parquimetros nesses dois dias?
Neste aspecto aqui descrito a culpa não é dos serviços, nem dos seus dirigentes, mas sim de quem tutela estes serviços!
Lá vai Lisboa ...

Sem comentários: