terça-feira, junho 27, 2006

Ah e tal, quem sabe fazer concursos somos nós...

Quando apareceu o escândalo dos concursos de professores do Governo PSD, achei que era realmente um escândalo´, admitindo até ter sido influenciado pela ampla e concertada divulgação por parte dos meios de comunicação social.

Mais tarde, e respondendo a preocupações dos professores, a produtora governosemrumo decide realizar concursos válidos por 3 anos. Não tenho opinião formada sobre o assunto mas parece-me que pode ser um caminho a seguir.

Qual o meu espanto agora, quando aquela que dizia ssaber fazer concursos e que nada falhava cometeu um erro crasso. Esqueceu-se de 1000 vagas. Algo que não seria muito grave se eliminassem todo o concurso e depois o repetissem.

Mas não foi isto que aconteceu. A meia dúzia de professores que reclamaram foram imediatamente colocados em escolas, e por telefone!!! não se admite este tipo de procedimento. Vem depois a Sr.ª Ministra falar de coerência e imparcialidade? Vem o Primeiro Ministro falar de apoio à Ministra? Apoio e imparcialidade na corrupção nos concursos? Apoio e imparcialidade na emenda de um erro prejudicando e inquinando resultados do concurso???

Desculpe Sr.ª Ministra, mas apesar de concordar consigo e de gostar de seguir o pedido do Sr. Presidente da República, só lhe posso pedir que ache os responsáveis e que rolem cabeças. Em último caso, a do responsável máximo... Será que ela existe?

Sem comentários: