sexta-feira, abril 04, 2008

Planeta PS (1)

Estudar em Portugal é um bom negócio. Sei que deve ser a única base para os comentários do ministro Gago sobre o desemprego dos recém licenciados.
Acredito que o jovem licenciado vê as coisas mais difíceis do que lhe venderam. O tempo da licenciatura igual a trabalhinho certinho e direitinho para a vida já acabou. E ainda bem.
A verdade é que é um passo difícil. As expectativas goradas e a noção que atingir os fins desejados requer mais trabalho e caminhos que não eram os esperados provocam um espírito depressivo. Mas a verdade é que felizmente nunca se falou tanto em empreededorismo e em criação das próprias oportunidades.
Como acredito na força do pensamento positivo (embora não frequente nenhuma seita) acredito também que se a nossa geração é a geração que deixa de ter as ilusões de Abril (podes escrever à vontade Tânia, que eu respondo).
Acho também que o ministro Gago ou é demasiado positivista ( há nomes mais feios para descrever um “demasiado positivista”) ou vive mesmo noutro planeta*.


Planeta PS – onde as coisas normais não acontecem com regularidade.

Sem comentários: