sábado, março 01, 2008

slogans vs. chavão

O Partido Socialista é puro marketing alimentado não de chavões, pois isso implicaria ser um "autor ou obra com grande autoridade" política, ou até mesmo uma "grande chave" que abriria porta a inúmeras soluções, mas sim alimentado de slogans que parece derivarem de um carreirismo político.

Nos tempos em que andávamos no movimento associativo era o 'cheque ensino' modelo a ser seguido para o financiamento da educação que se pretendia e pretende cada vez mais precária, ao custo de empréstimos que servem para endividar cada vez mais a sociedade e consequentemente como desresponsabilização do Estado, num direito tão básico como é a Educação, e como hão-de ter transitado para a fase adulta alguns desses dirigentes do movimento associativo, agora surge o 'cheque dentista', forma maravilhosa de fazer propaganda política. Pior, assim parece que se premeiam a si próprios pela continua queda das condições de saúde graças às más políticas que vão implementando, e não têm qualquer vergonha em admiti-lo!

Até parece que 80 euros por ano, ou mesmo 160 dão para pagar a ida ao dentista... ainda por cima as condições para aceder a esse 'cheque' dependem de uns quantos requisitos que a maioria dos reformados não preenche... o melhor mesmo é não terem problemas de saúde oral.

Quando é que se tocam que sem alterações estruturais na saúde, bem como no resto das áreas (educação, justiça, economia) o país não muda?! Pior, continuam a pensar que as pessoas não reparam nas más opções que vão tomando, e como se aproximam as eleições acham que assim ganham o eleitorado. Mais estúpidos são os que votam em quem defende tamanha precaridade.

1 comentário:

António Miguel Miranda disse...

Divulgação

Um Blog ,dois livros!

www.camaradachoco.blogspot.com

“Camarada Choco”

e

“Camarada Choco 2”
António Miguel Brochado de Miranda
Papiro Editora

Papelaria “Bulhosa” Oeiras Parque, Papelarias “Bulhosa”, FNAC ou www.livrosnet.com

Tema: Haverá uma fronteira entre os Aparafusados e os Desaparafusados?" Outra maneira de falar sobre o Ensino Especial.

Filmes de Apresentação no “Youtube” em “Camarada Choco”