quarta-feira, março 26, 2008

Santana Salgadinho

O exmo. vereador Arq. Manuel Salgado apresentou os principios do novo, repito:novo, projecto de reabilitação da vida na nossa Baixa Pombalina. As ideias são boas como quase todas as outras.
De qualquer das formas lembrei-me do nosso Santaninha. Sempre simpatizei com a visão que Santana Lopes tem sobre a cidade de Lisboa. Lembro-me das primeiras discussões sobre transformar uma boa parte da baixa num centro de comércio. Lembro-me de algumas tentativas para levar esta ideia para o rídiculo. Lembro-me também dos silos para estacionamento e de uma chuva anormal de críticas.
Devo deixar aqui a minha opinião: gostei do que li sobre o trabalho apresentado pelo Manuel Salgado. Uma ideia completamente virada para uma ocupação real, para uma vivência constante, virada para o comércio, virada para o turismo (interno e externo) e sem teorias demagogas de ocupações por arrendamento de habitação a custos controlados. No fundo um projecto estimulante para os investidores. Alguém acredita que há outra maneira?

Sem comentários: