Problemas de Comunicação
Nos últimos dias fomos confrontados com um conjunto de noticias e de muitos posts na blogosfera focando a "nova imagem" do PSD.
Ás primeiras noticias confesso que fiquei preocupado. Alterar uma imagem é um processo, embora corajoso, muito perigoso, se comunicado de forma errada.
Antes de ver a imagem, li variadissimas criticas. Mais preocupado fiquei.
Li noticias que falavam numa nova seta, num novo logótipo. A preocupação aumentou.
Finalmente tive acesso à tal "nova" imagem.
Nova?
Nada de novo! A seta é a mesma criada no tempo de Durão Barroso. É, aliás, a tal que recentemente foi noticia, por maus motivos, devido à factura ter sido paga por uma grande empresa de Construção.
A única novidade é a utilização de um fundo em tons de azul.
E também uma nova assinatura, um novo slogan.
Nada de novo! O azul é uma côr que cai bem conjugada com o laranja e já usada diversas vezes.
Este novo fundo é diferente, mais arrojado, mais "fresco".
Portanto, não há uma nova imagem! Há um "refrescamento", através de um fundo, com um logótipo já usado e institucionalizado.
Mas, pergunto-me eu: se tanta gente falou e noticiou uma "nova imagem", quem se lembrou disso?
Pois, houve alguém que terá comunicado antecipadamente esse facto. E comunicou mal! Anunciaram uma nova imagem, o que não é verdade na totalidade.
E muitos jornalistas não se deram ao trabalho de investigar ou puxar pela memória. "Compraram" o que lhes "venderam"!
E, mais uma vez, alguns militantes correram a criticar algo que nem era facto!
O PSD tem, actualmente, vários problemas. Muitos para além da sua direcção! Mas há um problema que insiste em continuar. Problema de comunicação!
1 comentário:
Edson Athayde diz que "um partido
só muda de imagem em duas
ocasiões, quando está tudo
tão bom, e se pode dar ao luxo
de o fazer, ou então quando está tudo muito mal, que se justifica uma mudança”.
Enviar um comentário