domingo, março 16, 2008

Post um Domingo à noite: sobre política

O PS liderando a agenda política de uma forma avassaladora faz um micro comício excepcionalmente bem transmitido. Um esforço para comunicar que não chega para atenuar um desgaste natural de uma maioria absoluta.
No entanto o esquema de comício, o velho casaco castanho da confiança em campanha, e a imagem do falso corajoso do Sócrates são reflexo de um trabalho de comunicação válido. Não chega! Mas reflecte uma maneira profissional de estar na festa da democracia.
Analisando as duas entrevistas dos lideres dos partidos do centrão político português fico com a nítida sensação de que o líder natural é o Menezes. Com metade do esforço da imagem do Sócrates e com a mesma acutilância política, Menezes terá alguma notoriedade perante o eleitorado. É necessário apresentar-se com uma coerência que as convulsões internas, algum desleixe na comunicação e o passivo da CM de Gaia não ajudam.
Mas quem somos nós para exigir mais. Não é preciso muito esforço de memória para criticar muito mais o "curriculo" do nosso primeiro.
Política portuguesa: sempre a pensar no mal menor...

Sem comentários: