informadores nas escolas!?!?
Qual foi o meu espanto ao ver a SIC Notícias dar espaço a um aluno representante do movimento "Directores Não" para falar dos supostos polícias reformados que são contratados pelas escolas para informarem a Direcção Geral de Segurança e o Ministério da Educação de quem são os alunos activistas, o que fazem, e dá vontade de acrescentar de onde vêm e para onde vão!
Recordo assim velhos tempos, mas se bem me lembro, com outra idade que não a de um estudante de ciclo ou secundária. Pelos vistos aperceberam-se que o melhor é controlá-los antes que se habituem a essas lides, porque desconfiam que o "bicho" permanece. Quem sabe a ideia seja depois de identificá-los tentar persuadi-los para outras escolas políticas, quiçá para reforçar quadros de partido - afinal bem diz o povo português "é de pequenino que se torce o pepino"! Além disso, da forma como isto vai, o PS ou começa a recrutar já ou corre o risco de com esta dinâmica de acção político-social ficar sem militantes. É que ao que parece "os seus quadros não são da qualidade de antigamente" (qual qualidade?!) e têm uma característica muito premente: a de serem agarrados ao poder, veja-se o caso da ministra da educação...
Pergunto-me, depois de ter lido o post do Rodrigo sobre a ligação dos chamados notáveis às bases do seu partido, se há ligação entre os supostos notáveis do PS e as suas bases?! É que entre o ministro Sócrates e as bases parece-me haver muito pouca ligação de contacto!
Sem comentários:
Enviar um comentário