quinta-feira, março 27, 2008

Ignorância

Não conheço este senhor de lado algum, nem sequer tenho a menor intenção de que algum dia tal infelicidade me aconteça, mas não posso deixar passar em claro as alarvidades, barbaridades e outras "ades" que o meu sentido ético de caçador não me permitem pronunciar.

A ignorância deste ser humano, ou pelo menos ele assim se designa, é por demais chocante.

Caçar não é sinónimo de matar, é sinónimo de reprodução, selecção natural, proporcionar abrigo, proporcionar alimento, proporcionar água, dar continuidade às espécies. Isto é caçar! Só se caça 3 meses por ano às aves de que fala, algumas até menos. E os animais maiores que causam estragos aos agricultores da Aldeia onde diz que viveu? Esqueceu-se também disso? Ou a memória selectiva impede-lhe de lá chegar?

De certeza que gosta de comer o seu porco ou a sua vaca alimentados a farinhas e mortos com choques eléctricos, é mais humano de certeza. E uma necessidade evidente! mas eu sou "caçariano", só como animais caçados! e com os quais me preocupo o ano inteiro!

A sua preocupação com os animais domésticos é enorme com certeza!

A tourada, tradição secular, será que compreende que só existem este tipod e touros porque a Tourada existe?

E mais, será que consegue compreender que o equilíbrio das espécies só acontece com a caça?

Caro senhor, peço-lhe que pense antes de escrever, porque a sua espécie de ignorantes é um alvo a abater na nossa sociedade actual! A meritocracia vão um dia impor-se e pessoas como o senhor deixarão de poder revelar impunemente a sua ignorância e falta de ética ao comentarem assuntos sobre os quais não têm qualquer tipo de conhecimento. Isto claro, é o que eu penso, porque se o conhecimento existir é pura estupidez!

Infelizmente, não existem caçadores para acelerar a selecção natural, e temos que ir lidando touros como este.

Sem comentários: