sexta-feira, março 28, 2008

Cuba Electric

Em Cuba "o cheiro a liberdade/electricidade" paira no ar. Os mais vermelhos da América latina devem estar doidos com tanta liberdade individual.

Senão vejamos:
1º O cidadão cubano vai poder comprar e utilizar telemóvel;
2º O cidadão cubano pode comprar computadores e leitores de DVD;
3º O cidadão cubano pode comprar pode comprar televisores de 19 e 24 polegadas;
4º O cidadão cubano pode comprar panelas de pressão;
5º O cidadão cubano pode comprar bicicletas eléctricas;
6º O cidadão cubano pode comprar alarmes de automóvel;
7º O cidadão cubano pode comprar microondas.

(Só com este material organizo uma rede terrorista, faço uma série de bombas com as panelas de pressão, realizo um atentado, e fujo tranquilamente para a selva na minha bicicleta electrica. Como levo o microondas, a televisão e o leitor de DVD, aguento lá um bom bocado até as coisas acalmarem. E nem preciso de esperar pelas novidades de 2009/2010. ).

Se tudo correr bem em 2009 o cidadão cubano poderá comprar ar condicionado e, sem prometer, é possível que as torradeiras sejam aprovadas em 2010.

Tudo isto se deve a uma excepcional politica cubana de defesa dos interesses do povo unido em torno de um revolução. A falta de dinheiro que os impedia de investir numa rede eléctrica que respondesse ás necessidades básicas do país está a ser superada pela amiga revolucionaria defensora do povo - Venezuela.

O orgulhoso do barbudo de charuto deve estar triste ao ver a feliz e tradicional Cuba a aproximar-se de tendências capitalistas.
Qualquer dia as empresas de barcos de borracha e de câmaras-de-ar para pneus de camiões vão precisar de subsídios do estado. E mais não digo!

Sem comentários: