segunda-feira, fevereiro 18, 2008

SÓcrates

Acabei de ouvir o nosso SÓcrates. A entrevista concedida à Sic foi interessante.
O nosso primeiro-ministro estuda bem como quer comunicar. Agarra-se bem aos conceitos que promove. Eu elogio esta atitude.
Por incrível que pareça simpatizo com a predisposição lógica que o Sócrates tenta atribuir ás ideias que apresenta. A simplicidade com que justifica todas os soundbites que vão sendo criados ajuda-o a manter uma imagem que ele quer ter: o primeiro-ministro que serve para tomar decisões.
Não consigo assumir uma critica a todas as ideias que fez passar porque estou sempre mais incomodado com a ausência de continuidade nas reformas. Cada governo cada sentença.
Todavia queria aqui deixar que a justificação por esta minha simpatia pela entrevista do SÓcrates: A OPOSIÇÃO É INCOMPETENTE!
Eu já sabia mas na sequência da entrevista, a Sic Noticias apresentou os comentários de porta-vozes do PSD, PCP e BE. Que vergonha de comentários.
E o meu partido esteve francamente mal na voz da Zita Seabra. Para além do discurso ser vazio e populista é exactamente igual ao do PCP (que estranho não é!?). A ideia de que o maior partido da oposição, o potencial próximo governo não ter uma análise bem feita de uma entrevista rara do 1º ministro é preocupante. E eu não entendo como é que se vão desperdiçando oportunidades em cima de oportunidades de acabar de vez com a arrogância de poder do SÓcrates. E sobre esta entrevista o PSD podia ter facturado umas coisitas…

Sem comentários: