sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Ele há coincidências

Mais uma vez, venho escrever depois de ti e das tuas provocações!
Para chamares ditador ao meu camarada Álvaro Cunhal, espero para ver o que chamarás ao Salazar (e não é ao dos bolos!).
Felizmente para mim, posso demonstar porque é que tens razão quando dizes que engolimos a cassete e não mudamos de opinião! Não na tua vertente de seres estáticos e amorfos, que tem uma queda perjorativa, claro. O Cunhal fez uma tese sobre a despenalização do aborto há 60 anos. Como poderíamos mudar de opinião, se estamos avançados nesta discussão 60 anos?!
Às tantas, o PCP tem que pedir desculpa por existir. É que isto de ser progressista faz mal a muita gente...
Até tu te sentes incomodado! Como é que depois de veres o documentário do Álvaro Cunhal, consegues dizer que ele queria ser um ditador?! Quantos governam hoje em dia em nome e defesa de uma liberdade que é meramente ficcional?! E já governaram...
Custa-te assim tanto admitir que ele foi um revolucionário, lutador contra o regime fascista, e que contribuiu por exemplo, para que possamos expressar as nossas opiniões em sítios como este?! Sejam elas ou não, conformes com um mesmo ideal?!
É melhor viver num mundo em que os supostos democratas, não totalitários, fazem as leis à medida das suas necessidas, e onde para os mesmos o voto de braço no ar é repressivo! Claro que é, assim não podem dar largas aos seus esquemas e conluios. Tudo o que é transparente e não dá azo a margens de manobra o freguês não gosta.

Sem comentários: