quarta-feira, agosto 30, 2006

Direito de Resposta

Tânia

Não só não parece mal o que escrevi como não escrevi nenhuma mentira.

  1. O meu partido tem um presidente porque evoluiu e deixou a letargia vigente no teu. O teu partido também tinha um Presidente. O teu partido tem um presidente. Chamas-lhe Secretário Geral? Gostos não se discutem. Mas um Presidente é um líder. É alguém que define estratégias, que pensa, motiva, é alguém que nos dá vontade de o seguir e apoiar. Ops, desculpa, parece que fiz uma descrição do que Alváro Cunhal era e é para o PCP. Mas ele não era presidente, era Secretário Geral. Ela apenas mandava e liderava, não presidia. Pronto, Já concordo contigo.
  2. Disseste que pessoas individuais apenas seguem os seus interesses? Mas será que tu ou eu ou qualquer outro não tem capacidades para fazer um projecto e concretizá-lo? Será que apenas um conjunto de pessoas com um partido que os apoia e define o que têm ou não que fazer que o país pode ser governado? e quando não segue os príncipios é destituido? Por favor... essa democracia não é a minha... nem é democracia.
  3. A Constituição diz que qualquer pessoa pode votar e ser eleita. Será que não concordas com os circulos uninominais, onde se votam em em pessoas e nos seus projectos? É que me parece que não concordas com isso, porque se concordares vais continuar a ver o teu partido representado na Assembleia da República por meninos como o Miguel Tiago... E não vou fazer a maldade de perguntar se votarias nele se o circulo fosse uninominal.
  4. Claro que a limitação de mandatos prejudicou o PCP. Como também o PSD e os outros. Mas o PCP é o principal prejudicado porque faz depender a sua eleição partidária nas autarquias de pessoas que lá estão há muitos anos. E mais, quem foi prejudicado foi o PCP, não foram as pessoas. Porque cada vez mais, o Alentejo é último na Lista da Europa. Eu passo lá muito tempo, e não percebo. Terra fértil, uma das maiores Zonas de Caça do País, senão a melhor, barragens, rios e pólos turísticos é o que não falta. Desenvolvimento? era possível se as autarquias não fossem as maiores empregadoras dos Concelhos. E sabes quantos projectos co-financiados para o desenvolvimento foram apresentados no Distrito de Beja no último quadro comunitário??? ZERO!!!!!! Mas de certeza que estão a fazer um bom trabalho...
  5. E eu nunca disse que era a favor da limitação de mandatos. Se bem me conheces devias saber à partida que sou contra. Até porque as pessoas reclamam de tudo mas votam sempre nos mesmos... E tens um exemplo bem perto e que bem conhecesw e sobre o qual falamos muito...

Já chega por hoje... eheheh É sempre um prazer falar contigo... eh

Sem comentários: