Direito de Resposta
Tânia
Não só não parece mal o que escrevi como não escrevi nenhuma mentira.
- O meu partido tem um presidente porque evoluiu e deixou a letargia vigente no teu. O teu partido também tinha um Presidente. O teu partido tem um presidente. Chamas-lhe Secretário Geral? Gostos não se discutem. Mas um Presidente é um líder. É alguém que define estratégias, que pensa, motiva, é alguém que nos dá vontade de o seguir e apoiar. Ops, desculpa, parece que fiz uma descrição do que Alváro Cunhal era e é para o PCP. Mas ele não era presidente, era Secretário Geral. Ela apenas mandava e liderava, não presidia. Pronto, Já concordo contigo.
- Disseste que pessoas individuais apenas seguem os seus interesses? Mas será que tu ou eu ou qualquer outro não tem capacidades para fazer um projecto e concretizá-lo? Será que apenas um conjunto de pessoas com um partido que os apoia e define o que têm ou não que fazer que o país pode ser governado? e quando não segue os príncipios é destituido? Por favor... essa democracia não é a minha... nem é democracia.
- A Constituição diz que qualquer pessoa pode votar e ser eleita. Será que não concordas com os circulos uninominais, onde se votam em em pessoas e nos seus projectos? É que me parece que não concordas com isso, porque se concordares vais continuar a ver o teu partido representado na Assembleia da República por meninos como o Miguel Tiago... E não vou fazer a maldade de perguntar se votarias nele se o circulo fosse uninominal.
- Claro que a limitação de mandatos prejudicou o PCP. Como também o PSD e os outros. Mas o PCP é o principal prejudicado porque faz depender a sua eleição partidária nas autarquias de pessoas que lá estão há muitos anos. E mais, quem foi prejudicado foi o PCP, não foram as pessoas. Porque cada vez mais, o Alentejo é último na Lista da Europa. Eu passo lá muito tempo, e não percebo. Terra fértil, uma das maiores Zonas de Caça do País, senão a melhor, barragens, rios e pólos turísticos é o que não falta. Desenvolvimento? era possível se as autarquias não fossem as maiores empregadoras dos Concelhos. E sabes quantos projectos co-financiados para o desenvolvimento foram apresentados no Distrito de Beja no último quadro comunitário??? ZERO!!!!!! Mas de certeza que estão a fazer um bom trabalho...
- E eu nunca disse que era a favor da limitação de mandatos. Se bem me conheces devias saber à partida que sou contra. Até porque as pessoas reclamam de tudo mas votam sempre nos mesmos... E tens um exemplo bem perto e que bem conhecesw e sobre o qual falamos muito...
Já chega por hoje... eheheh É sempre um prazer falar contigo... eh
Sem comentários:
Enviar um comentário