sexta-feira, maio 19, 2006

para uns milagre, para outros revolução

Milagre é o facto de continuarmos a viver, apesar de este ser um mundo injusto. Mesmo assim, o ser humano tem esperança e a coragem de lutar todos os dias pelos seus sonhos. Mas, se Marx e Cunhal não fazem milagres, porque não fazem, inspiraram muitos outros como eu, a lutarmos pelo que acreditamos.
Não sei se Deus não se dá com a esquerda. Eu presumo que esse ser celestial não tem partido. A fé é uma questão de crença em algo. A minha é na vontade dos homens.
A Igreja é que provavelmente não se dá com a esquerda. Eu, pessoalmente não me dou com ela e tenho muito gosto que assim seja. Esta é que propangandeia quem faz os milagres, quem é santificado, quem peca, etc. Mas o milagre acontece desde que se acredite nele! Aliás, as coisas só se revelam à consciência quando estamos preparados para tal - para muitos isto será um milagre.
Continuarei pois a sonhar, e a meter em prática os meus sonhos. Pois se não posso fazer milagres, acredito que sozinha consiga mudar um pouco o mundo - mais haja como eu, e quem sabe um dia, para muitos haverá um milagre. Para mim, existirá simplesmente uma revolução.
É preciso transformar o sonho em vida.

3 comentários:

Vítor Manuel Palmilha disse...

Muitos outros?

Tânia, essa é uma das minhas grandes dores... A tua fonte de inspiração.

Mas eu sei que um dia vais ver a luz... ;)

Anónimo disse...

Sonhar é muito bonito, o problema é que muito boa gente tenta viver num mundo de sonho e acaba por não fazer nada.

Tânia Mealha disse...

Por isso é que há a necessidade de aliar o sonho à acção. Daí transformar o sonho em vida.