sexta-feira, maio 19, 2006

chamem-me tradicionalista! ou não!

escrevo este post não na sequência do anterior, mas porque me deparei com esta noticia relativa a uma manifestação anti-touradas aproveitando a re-inauguração da Praça de Touros do Campo Pequeno.
Convem que leiam primeiro a noticia. Esta não é uma pérola, é um autêntico tesouro, de antas pérolas que tem.
Ora vejamos:

- uma tal de Carla afirma que a tourada é «um cancro social (...) que um grupo pequeno insiste em manter vivo»! Como? Um pequeno grupo? Dentro da Praça estavam uns 5000 (cinco mil) na tal manif uns 500 (quinhentos)! Afinal qual é o pequeno grupo?
Como em Barrancos! Milhares foram para ver as touradas, dezenas para se manifestar! Mais uma vez ... pequeno grupo?

- um dos cartazes dizia «tourada é cobardia não é valentia»! Nunca pensei chamar cobarde a um gajo que se põe numa arena com um bicho que pesa centenas de kilos. Seja a pé ou em cima de um cavalo.

- a certa altura leio «Para os manifestantes a praça de touros deve ser utilizada para outros fins culturais como espectáculos, concertos, mas não para corridas de touros.»
hello!!!!! praça de touros!!!! será que não sabem ler?
na próxima irão dizer que querem o autodromo para tudo menos corridas de carros. E um sambódromo para plantação de batatas mas jamais para se dançar samba!

- um tal de Helder, que até veio de Londres acha que a tourada é uma actividade que «poderá afugentar turistas». Como??? Mas eu tenho que comentar isto?
mais um bocadinho de conversa e o gajo dizia «coitadinhos dos peixinhos que estão no Oceanário. libertem-nos! E o oceanário afasta turistas!»

no meio de tanta irritação ainda fico a saber que fizeram um jantar buffet com hamburgueres de soja e feijoada de seitan e ainda tiveram um concerto com as Tucanas!
Ora porra! É que eu gosto dessa comida e dessa música!



-

Sem comentários: