A arte de bem cavalgar
Ainda não vale a pena!
O PSD e o PP são hoje os patidos do "ainda não vale a pena"...!. Não há eleições nos próximos dois anos! Assim sendo não vale a pena estarmos aqui a chatear-nos quando não vale a pena!
O grande Marques Mendes, após uma campanha interessantissima de mobilização do partido e ganhou! Ganhou! E históricamente! Marques Mendes é agora o primeiro lider eleito por via de voto directo dos militantes sociais democratas! Fantástico! Ainda por cima, havendo só um candidato (ainda não vale a pena), pode-se considerar que teve uma votação expressiva! Parabéns Marques Mendes!
Agora promete que vais ser o próximo primeiro ministro! Promete!
O benfiquista Ribeiro e Castro (braço direito do Vale e Azevedo na direcção do SLB) travou mais uma "batalha" (piada inevitável) na guerra que é manter o CDS PP a respirar. Este fim de semana o caldeirão borbulhou um pouco (ainda não vale a pena). No entanto é com respeito que vejo neste congresso do CDS e do PP a verdadeira arte de bem cavalgar na politica: somos todos amigos, até nos tratamos por tu quando estamos no palanque (tão fôfos), vamos pisando uns calos aqui e ali, mas como temos que passar imagem de partido inteiro, vamos só fingir que é uma crisezita de oposição militante! Vamos acusar uns fantasmas, picar os putos mais novos e no fim ficamos todos na mesma. Caro Ribeiro e Castro, o meu conselho é: se não consegues abrir as portas, sai pelas janelas! Agora promete que vais colocar o CDS e o PP no lugar que merece nas proximas legislativas! Promete!
O senhor freitas anda cansado! Ele diz que não está cansado, mas diz que é cansativo o trabalho. Cansa! Mas falar de cansaço não é de modo algum revelador de estar cansado.
Cansaço é uma coisa, o estar cansado é outra. Brilhante!
Como se não bastasse a verbalização das teorias do cansaço, temos já esta semana uma outra entrevista. O senhor freitas "completamente estoirado"(Ministro dos Negócios Estrangeiros do governo socialista) admite em entrevista ao DN que todos os elementos do Governo, incluindo ele próprio, descuidaram a explicação ao país sobre «medidas tão difíceis que demoraram tantas horas de trabalho e de ponderação», em referência às iniciativas de austeridade lançadas pelo executivo aos portugueses. Ainda bem que o executivo se descuidou! E ainda bem que temos um elemento do executivo socialista a admiti-lo! Mas também o senhor freitas deve estar cansado. Nestas alturas são mais dificeis de conter os descuidos.
Para finalizar uma pequena pérola: "(...)Freitas do Amaral cita o filósofo grego Xenofonte para considerar que actualmente o poder não se traduz apenas pela capacidade de mando, mas também pela de persuasão."
Este senhor freitas sabe....
"O conceito da boa equitação de Xenofonte era fundamentado no seu agudo senso de observação, no seu sentido de beleza e harmonia e na sua percepção da mente e dos sentidos do cavalo. O seu treinamento do cavalo era baseado em métodos suaves - o amansar ao invés de domar". E, o próprio Xenofonte escreveu: "As embocaduras leves são melhores do que as pesadas. Se você colocar uma embocadura pesada na boca do cavalo deve torná-la leve afrouxando as rédeas. O que o cavalo faz sob coação é feito sem compreensão, e não há beleza nisto". Xenofonte, na sua obra, deixa claro que o tratamento paciente e racional do cavalo traz melhores resultados na doma, no adestramento e na equitação.
por Tiago Alexandre Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário