sexta-feira, maio 19, 2006

Direito de Resposta II

Cara Amiga

Considerando que:

  1. Não descredibilizei Marx nem tal me passou pela cabeça.
  2. Como sabes muito bem, não formato as pessoas pela sua cor.
  3. Como também já devias saber, já li Marx, ainda antes de ser militante do meu partido.
  4. Não vou em carneiradas nem deixo que o comité pense por mim e lá pelo Presidente de TODOS os Portugueses, Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva não o discutir não quer dizer que eu não o faça também

quero esclarecer que

  1. Não concordo com as teorias de Marx nem com a sua forma de pensar e ver a economia e o mundo
  2. Marx foi um pensador antes da era industrial. esqueceu-se que devia actualizar os registos. A (r)evolução não pára...
  3. referência será mas não para mim
  4. respeito a pessoa e a sua capacidade de pensar e fazer com que outros pensassem como ele.
  5. Não é por isso que passarei a concordar com o que escreveu.

Para finalizar, uma frase que segue a minha forma de pensar:

As Mentes pequenas discutem pessoas, os Grandes Sábios discutem idéias.

Sem querer ser sábio nem perto disso, prefiro as idéias às pessoas.

e disso não me demito.

1 comentário:

Tânia Mealha disse...

Bem eu ia responder, mas... epá com uma resposta destas não tenho mais a dizer, excepto que a sociedade ficaria mesmo sem classes, e que não precisariamos de alguém para controlar o que quer que fosse. Acontece que para isso tem que haver literacia, cultura, consciência política, etc. - e a realidade é que neste campo ainda muito há a fazer. Mais ainda, o pcp é um partido de ideal, com muitas ideias - tanto que no meu partido quem decide é o colectivo, já noutros, decide quem chefia. Depois fazem operações de cosmética como a eleição directa do candidato para parecerem mais democráticos!