sábado, maio 20, 2006

137

Passamos 137 dias a trabalhar para podermos começar a pensar em criar valor.
137 dias são necessários para pagar os ivas, os irs's e as seguranças sociais.
Impressionante?
Podia não ser.
O problema é que o NOSSO GIGANTE ESTADO, a tal entidade que continuamente pede sacrificios à comunidade trabalhadora da dita classe média, aumentou a despesa própria em qualquer coisa como 10%. É certo que aumentaram a receita, o que poderia ser bom se fosse reflexo de crescimento económico, mas não! A receita aumenta à custa de uma melhor cobrança fiscal(muito bem) e de um aumento dos impostos (muito mal).

O que me custa é observar que num governo com maioria absoluta, que se esforça por passar uma ideia positiva do futuro, uma ideia de que os sacrifícios trazem beneficios, uma ideia de que todos nós devemos pagar impostos, blá blá blá, não utilize o poder que tem para de uma vez por todas criar hábitos de gestão e controlo de despesas no sub sector estado.
Os exemplos vêem de cima.
Mais do que nunca são necessários exemplos!
Como é que se pode credibilizar a classe politica quando os actos primários do governo são contraditórios!
O governo tem que dar o exemplo e cortar a sério nas despesas próprias! Uma reforma que valia não só pela melhoria do funcionamento do estado mas também como imagem (até pareço do PS- lol) icon de toda a acção governativa numa época de crescimento económico quase nulo!
Falava-se à uns tempos em pactos de regime, hoje temos uma maioria absoluta.
O que é que é preciso para se efectivarem algumas mudanças sérias no funcionamento dos governos e da assembleia da républica?



P.s.:Mas acabava-se a xuxa a muita gente...

Sem comentários: